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Senac realiza lll Oficina Pedagógica

Senac realiza lll Oficina Pedagógica

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Como tema “Planejamento de Ensino-Aprendizagem na Educação Profissional: procedimentos essenciais da prática docente”, o Senac realizou a III e última Oficina Pedagógica do Plano de Capacitação Docente do ano de 2014. A abertura se deu na quinta-feira, 13, no auditório do Centro de Educação Profissional – CEP – com público alvo de instrutores da instituição e contratados da capital e dos municípios de Acrelândia, Plácido de Castro e Bujari.

O objetivo da III Oficina Pedagógica do Plano de Capacitação docente é de proporcionar momentos de reflexão e realinhamento de ideias a cerca da importância do planejamento da ação docente, bem como discutir a utilização racional do tempo destinado à construção de saberes necessários à formação profissional.

Para a instrutora do Senac, Elizabeth Dantas, o momento é muito importante para os docentes. “O Senac é uma instituição que busca alinhar o instrutor com os moldes de ensino aprendizado usados pela instituição e busca com isso, adquirir resultados de excelência, portanto, é uma satisfação fazer parte dessa instituição que se preocupa com a abordagem dada pelo docente a seu alunos”, destaca Elizabeth.

Na III Oficina Pedagógica houveram palestras, exposições didáticas de fundamentos conceituais, mesas redondas abordando a importância da supervisão pedagógica, metodologia de ensino do Senac Nacional, trabalhos em grupo, utilização de tempo em projetos de prática docente.
A Oficina será estendida aos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus nos dias 17 e 18 de novembro, seguindo depois para os Municípios de Tarauacá e Feijó nos dia 20 e 21.

Nos dias 24 e 25 a jornada pedagógica chegará aos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Jordão e Rodrigues Alves completando todo o vale do Juruá. De lá, a jornada pedagógica segue para o vale do alto acre contemplando os colaboradores do Senac dos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri.

“A educação não é uma linha reta é, sem dúvida nenhuma, uma curva que busca chegar ao interlocutor (aluno) da melhor maneira possível. Proporcionar um alinhamento pedagógico aos nossos instrutores e colocar em pratica esse plano de capacitação docente iniciado no começo do ano, então, o início dessa oficina pedagógica é um momento de culminar o planejamento com a prática de tudo isso que foi visto durante o ano e pode com isso alinhar cada vez mais nossos colaboradores no modelo de ensino-aprendizagem”, afirma Abrão Maia, diretor de educação profissional do Senac.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagens: Sandro de Brito