Home
Senac realiza palestra sobre administração de conflitos

Senac realiza palestra sobre administração de conflitos

Imprimir
Dando sequência ao ciclo de palestras, o Senac realizou na sexta-feira, 18, no auditório da instituição, mais uma palestra com o tema “Administração de conflitos”, proferida pelo consultor da Fecomercio/Sesc/Senac, João Américo Pacheco, destinada aos alunos de cursos de diversas áreas. O objetivo das palestras é despertar o aluno acerca das questões que envolvem o convívio em sociedade.

A interação com a platéia foi um dos pontos positivos ao qual o consultor João Américo conduziu a palestra realizando perguntas e abrindo discussão em torno do tema para que pudesse servir de reflexão e esclarecer dúvidas acerca da ética profissional, comportamental, importância do trabalho em equipe, convivência no local de estudo e abrir reflexão sobre o papel do aluno na escola e para a escola.

“Entendo que em toda atividade humana existe conflitos, e através desses conflitos podemos estabelecer e identificar possíveis soluções para cada um deles. Entendemos que para cada conflito pode-se retirar uma excelente resposta e identificar a causa e, com isso, organizar, planejar e gerir novas ações que possam mitigar os conflitos dentro de qualquer ambiente, seja de trabalho de estudo ou até mesmo empresa”, declarou João Américo.

Para o diretor regional do Senac, em exercício, Abrão Maia, o ciclo de palestra proporciona uma reflexão e ajuda a construir a forma de pensar e de opinar de cada um. “As palestras são planejadas como forma de proporcionar aos alunos abertura de reflexões acerca do papel do aluno na instituição levando ao entendimento a importância que cada um tem dentro da instituição e da sociedade”, finaliza o diretor.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito