Home
Senac realiza solenidade de formatura alunos do cursos de TI

Senac realiza solenidade de formatura alunos do cursos de TI

Imprimir
O Senac realizou, no dia 18 de dezembro, a solenidade de formatura de mais 24 alunos do eixo da Tecnologia da Informação, que abrange cursos técnicos de informática, distribuídas em cinco turmas. O evento foi realizado no auditório do Centro de Educação Profissional (CEP).

A área da informática e tecnologia da informação apresenta grande carência no mercado de trabalho. Não é de hoje que se ouve falar no potencial da área, contudo, a demanda ainda é oprimida devido a carência de especialistas com formação técnica na área de TI. O curso técnico em informática e o técnico em informática para a internet é uma grande oportunidade para aqueles quem desejam iniciar carreia com sucesso na área de tecnologia da informação.

Destaque no mercado de trabalho

O profissional técnico em Informática para Internet planeja, cria, produz e implementa aplicações web, desenvolvendo páginas estáticas, dinâmicas e interativas. Ele atua em empresas de diferentes portes liderando ou integrando equipes ou como autônomo na prestação de serviços.

O curso é bastante procurado: prepara o profissional para a realização de atividades que vão desde a edição de conteúdo textual e imagético para websites até realizações complexas de criação e produção de plataformas de comércio eletrônico, utilizando recursos sofisticados de linguagem orientada pelo instrutor.

O ponto de destaque do curso é a diversidade e o olhar amplo sobre a tecnologia da informação, dando ao aluno uma visão geral tanto da parte de hardware como de desenvolvimento de software e internet. É bastante comum alunos se identificarem mais com um módulo do que com o outro, ou vice-versa, o importante é conhecer um pouco de tudo para assim filtrar aquilo que houve maior simpatia.

O Senac se destaca na excelência em colocar profissionais bem qualificados, portanto há um crescimento muito expansivo  com o fortalecimento no mercado de tablets e smartphones, possibilitando um diferencial muito grande no país. Tudo isso cria um contexto favorável à inserção do Técnico em Informática para Internet no mercado de trabalho.