Home
Senac segue ciclo de Oficinas Pedagógicas

Senac segue ciclo de Oficinas Pedagógicas

Imprimir
Com objetivo de proporcionar uma compreensão sobre as concepções de avaliação de competências, bem como analisar e construir instrumentos adequados ao processo pedagógico no contexto da educação profissional, alinhando a metodologia com os demais regionais, o Senac/AC realizou semana passada uma oficina pedagógica envolvendo todos os docentes da instituição.

Com o tema “Avaliação de competências: princípios teóricos e processos didáticos de verificação de aprendizagens”, a oficina ocorreu no auditório Centro de Educação Profissional (CEP) e causou expectativas em torno do plano de capacitação proposto pelo Senac, convergindo para qualificação dos serviços oferecidos àqueles que procuram esta instituição. A oficina dá continuidade ao Plano de Capacitação Docente, que teve início em janeiro deste ano com a realização da 1ª Jornada pedagógica.

“A partir das reflexões que embasam o ensino de competência, os professores poderão realizar um trabalho de forma mais consciente e alinhado com a organização curricular prevista pela instituição. A avaliação representa o ponto norteador de todo processo de ensino-aprendizagem e por isso representa um momento de extrema importância para a prática docente”, enfatiza o diretor de educação profissional, Abrão Maia.

Serão também realizadas oficinas nos municípios de Cruzeiro do Sul (21 e 22), Tarauacá (25 e 26), Sena Madureira (28 e 29) e se encerra o ciclo em Brasileia nos dias 11 e 12 de setembro.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Fotografia: Sandro de Brito