Home
Senac tem participação efetiva no 2º Festival de Gastronomia

Senac tem participação efetiva no 2º Festival de Gastronomia

Imprimir
O Senac tem participação efetiva no 2º Festival Gastronômico de Mercado-Cultura e Arte  realizado na capital rio Branco, no Novo Mercado Velho e no Mercado dos Colonos, entre os dias 15 a 19, com excelentes receitas e um cardápio elaborado por profissionais chefes de cozinha do Senac com uso de matéria-prima da região.

O 2º Festival Gastronômico de Mercado-Cultura e Arte é idealizado pela primeira-dama, Marlúcia Cândida, e tem a proposta de oferecer pratos natalinos bem elaborados para degustação. Para criarem todo o cardápio, os permissionários participam de uma oficina com chefes do Senac.

“A ideia é promover a gastronomia elaborada nos mercados e valorizar o espaço turístico da cidade com sua história gastronômica. O treinamento dos profissionais é para que se possa repaginar e mostrar uma nova maneira de apresentar os pratos, que nesta edição trazem o sabor das receitas de Natal”, explica Marlúcia Cândida.

Com um protagonismo de excelência na confecção do cardápio do festival, o Senac disponibilizou todo seu efetivo de chefes para esta tarefa. Roberto Escudeiro, um dos mais renomados chefes da instituição, falou da elaboração do cardápio. “Nós trabalhamos na capacitação das permissionárias e confecção do cardápio para o festival com o objetivo que nos foi proposto, criar receitas com motivos natalinos e que tivessem fácil execução. Dessa forma, conseguimos inserir nas receitas o uso de produtos regionais sem que os pratos tivessem preços elevados e fossem consumidos por todos, repaginando toda a parte de exposições de empratados.”

Durante o evento, os visitantes também podem desfrutar de uma boa música, apresentações culturais em meio à exposição de artesanatos indígenas e de outros países como Peru e Bolívia.  A realização é do governo do estado, por meio do gabinete da primeira-dama, Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Estado de Turismo e Instituto Dom Moacir, além do Sebrae e participação efetiva do Senac.

O diretor de educação profissional do Senac, Abrão Maia, ressaltou a participação do Senac no festival. “Acreditamos que podemos fazer mais e melhor com a participação de eventos dessa natureza. Estamos finalizando o ano de 2014 e pretendemos fortalecer essa parceria com o governo do estado em 2015, dada sua importância no contexto socioeconômico do nosso estado. Agradeço a oportunidade e reitero a satisfação da participação do Senac no evento”, destacou Abrão.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito