Home
Sistema Fecomércio lança Campanha de Solidariedade devido à pandemia do coronavírus

Sistema Fecomércio lança Campanha de Solidariedade devido à pandemia do coronavírus

Imprimir

Doações podem ser realizadas em pontos espalhados pela cidade

Em momentos como este em que estamos vivendo, mais pessoas podem ficar com fome. O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, através do Mesa Brasil do Sesc Acre e em parceria como o Sebrae e Governo do Estado do Acre, lançou nesta quinta-feira, 9, Campanha Solidária com a finalidade de arrecadar alimentos para famílias carentes e entidades atendidas pelo programa Mesa Brasil, afetadas pela pandemia de coronavírus.

Com o lema, “O vírus mata, mas a fome também”, a campanha busca minimizar a situação que muitas famílias carentes vêm enfrentando, pois em sua maioria, são formadas por pessoas desempregadas ou que exercem profissões autônomos e informais, principais afetados com a pandemia.

O vice-presidente da Fecomércio/AC e superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, disse que através dessas doações recebidas poderão levar o básico para a sociedade, a alimentação. “Convidamos toda a sociedade a fazer parte dessa campanha, através de suas doações”.

O programa Mesa Brasil Sesc no Acre atende a mais de 10 mil pessoas que são afetadas de maneira emergencial, principalmente nas necessidades primárias de alimentação e higiene. Nesse sentido, o projeto busca receber doações de supermercados, atacadistas, distribuidores e pessoas comuns, sensíveis ao momento atual do País e do mundo.

As doações podem ser realizadas nos pontos de coleta de alimentos localizados nos Supermercados Arasuper, Mercale, Pague Pouco e Recol Farma. O Mesa Brasil do Sesc Acre também disponibiliza o telefone 68 3223 8537 (Whatsapp) e o e-mail mesabrasil@ac.sesc.com.br para tirar dúvidas, dar informações e receber doações.