Home
Solidariedade: Senac do Acre lança campanha “Senac Solidário”

Solidariedade: Senac do Acre lança campanha “Senac Solidário”

Imprimir

Com o intuito de contribuir e ajudar a população que sofre com a cheia do rio Acre, que já se tornou a maior da região amazônica, o Senac com o apoio da Fecomércio/AC, lançou na última segunda-feira, 2, a campanha “Senac Solidário”, oferecendo uma vasta programação a todas as faixas etárias, que oferece as famílias atingidas pela cheia do rio na capital, serviços de corte de cabelo, palestras e minicursos.

O Senac está atendendo desde o início da semana as famílias do abrigo montado no Parque de Exposição. Está sendo realizado cortes de cabelo e palestras durante o período da manhã e tarde. Além dos cortes gratuitos e das palestras oferecidas, iniciou nesta quarta-feira, 04, o curso de produção de lençóis e toalhas de banho em alta escala, onde o que for confeccionado será doado para os atingidos pela enchente.

Todas as unidades educacionais do Senac estão sendo ponto de coletas para arrecadação de alimentos não perecíveis, fraudas descartáveis, leite em pó, produtos de higiene pessoal, roupas, colchões, cobertores e quaisquer doações em solidariedade aos desalojados.

“Nesse momento difícil para nosso estado, que sofre com a cheia histórica do rio Acre, o sistema Fecomércio/AC, Sesc e Senac não poderiam deixar de contribuir para que as famílias atingidas tenham acolhida. Nossa expectativa é atender bem a todos os desabrigados, muitos deles que em decorrência da rápida elevação das águas não tiveram condições de retirar nada de suas residências e perderam tudo. Estamos apreensivos com a quantidade de pessoas nos abrigos mas nossa equipe está toda envolvida e pronta para ajudar a todos. O Senac está à disposição do governo e da sociedade com o objetivo de minimizar a dor de todos os atingidos, além de proporcionar uma qualificação que irá oferecer uma renda a todas as famílias. Toda ajuda que pudermos oferecer com certeza será de bom grado. Esse é um momento de união. Contamos com a solidariedade de todos” ressaltou o diretor regional em exercício do Senac, Abrão Maia.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Samara Lira
Design: Felipe Barros