Home
Técnico em Cozinha do Senac está com inscrições abertas

Técnico em Cozinha do Senac está com inscrições abertas

Imprimir
Além de aprender sobre a prática da culinária, o aluno tem acesso a conhecimentos para se tornar um empresário em gastronomia

 

 

 

 

 

 

 

O curso Técnico em Cozinha tem como objetivo formar um profissional para atuar de maneira ética, com capacidade para trabalhar em equipe nas diferentes etapas do trabalho de cozinha de diferentes estabelecimentos. Ou seja, o Técnico em Cozinha formado pelo Senac poderá trabalhar em restaurantes de hotéis ou de todos os tipos de especialidades: buffets, resorts, parques de lazer, empresas de serviços alimentícios, de fornecimento de refeições para linhas aéreas e gastronomia hospitalar.

Outro aspecto importante é que o curso foi elaborado para que o futuro profissional da gastronomia tenha a possibilidade de atuar com diferentes tipos de alimentação e bebidas, visando o melhor aproveitamento dos recursos das empresas de serviço de alimentação. A proposta é que ao final, o estudante possa manter ou melhorar o padrão e a qualidade dos estabelecimentos.

‘O curso Técnico em Cozinha, irá possibilitar uma vasta área de atuação para o profissional formado. O curso é moldado pelo ensino de competências, em que  o aluno é o centro do processo de aprendizagem e o foco no “fazer prático” é muito maior que outra forma de ensino. Com isso, a possibilidade de absorção de conhecimento é ampliada. O profissional irá trabalhar todas as áreas da Cozinha, Gestão de A/B e Segurança Alimentar de forma interdisciplinar, aumentando a sua visão crítica, responsabilidade social e respeito aos aspectos culturais das mais diversas cozinhas. Todo o curso foi elaborado com o que o Senac Nacional possui de mais atual em suas bibliografias, tornando nosso curso compatível com os demais que são executados em todo o país.’ explica Roberto Escudeiro, supervisor de Hospitalidade do Senac.

A partir do estudo de mercado, e respeitando as peculiaridades regionais, essa opção de curso foi cuidadosamente planejada. São 800 horas de aula, com encontros diários de segunda-feira a sexta-feira entre as 19h e 22h. As aulas começam dia 28 de agosto e para fazer a inscrição é preciso ir pessoalmente até o Centro de Educação Profissional   de Rio Branco que fica na Rua Alvorada, 777, no Bosque. Além dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade, certificação profissional (quando for pré-requisito) e comprovante de residência atualizado. Você pode saber mais sobre os cursos através do telefone: (68) 3213-3000.