Home
Unidade do Senac em Cruzeiro do Sul realiza semana de enfermagem

Unidade do Senac em Cruzeiro do Sul realiza semana de enfermagem

Imprimir
Com sucesso de público, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – unidade de Cruzeiro do Su l- realizou em parceria com a Universidade Federal do Acre – UFAC e Conselho Regional de Enfermagem – COREN, a 1ª Semana da Enfermagem ocorrida entre os dias 13 e 16 de maio, com oferta de mini cursos ligados às áreas de primeiros socorros, legislação e ética trabalhista.

Dentre os cursos ofertados inclui-se acidentes ofídicos com participação de 120 alunos, dengue e intervenções de enfermagem frente à sintomatologia e prevenção, com participação efetiva de 95 alunos e por fim dois cursos também ligados à área de saúde que foi o de cálculo de medicação e legislação em enfermagem com participação de mais de 200 alunos.

A supervisora do Eixo Tecnológico de Ambiente e Saúde da unidade do Senac Cruzeiro do Sul, Adriana Herman, ressalta a importância da parceria na realização do evento. “O objetivo principal é fortalecer laços de parcerias com instituições de saúde e de educação como é o caso da UFAC daqui do município. A semana trouxe várias abordagens sobre saúde bem como a oferta de vários mini cursos que proporcionaram um enriquecimento do conhecimento aos alunos, espero que todos tenham tirado proveito de tudo o que foi dito e disponibilizado acerca das informações e do conhecimento”, conclui Herman.

A semana de enfermagem contou com apoio da diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, que ressaltou a importância da realização do evento. “Nós entendemos que a realização de eventos com essa envergadura proporciona um ganho maior para o setor de saúde. Trabalhamos em conjunto com toda equipe do Senac. As parcerias foram de fundamental importância para realização desse evento e são através das parcerias que podemos ampliar, ainda mais, os nossos atendimentos”, destaca Hirlete.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito
Foto: Adriana Herman