Home
Unidade Móvel do Senac chega a Tarauacá

Unidade Móvel do Senac chega a Tarauacá

Imprimir
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) esteve na semana passada em Tarauacá através com a carreta-escola de beleza que disponibiliza o que há de mais moderno em equipamentos de salão de beleza para capacitação da população daquela cidade.

Cerca de 150 alunos serão capacitados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Haverá ainda ações extensivas que vão gerar mais de 1.500 atendimentos à população do município durante as aulas práticas supervisionadas.

Para a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, levar educação profissional é levar esperança e independência através do saber. “A proposta do Senac é interiorizar suas ações e a carreta-escola faz parte desse processo. No inicio do ano realizamos a jornada pedagógica e recentemente a oficina pedagógica que aconteceu na capital e se estendeu por todo interior compreendendo os vales do Acre com o objetivo de nivelar o conhecimento e a metodologia aplicada pela instituição. Essas ações se fizeram necessárias devido a ampliação da oferta de cursos e de nossas ações por todo o estado, portanto, a chegada da unidade móvel ao município de Tarauacá faz parte de todo esse processo de aumento em nossos atendimentos, proporcionando um maior número de pessoas capacitadas para ingressar no mercado de trabalho”. Ressalta a diretora.

Texto: Sandro de Brito

Fotografia: Marlenilda Cunha