Home
Unidade Móvel do Senac forma alunos em Feijó

Unidade Móvel do Senac forma alunos em Feijó

Imprimir
A Unidade Móvel Turismo e Hospitalidade do Senac, que oferece oportunidades gratuitas de qualificação profissional à população de baixa renda, formou no último dia 12 de maio 60 alunos em 2 cursos que foram disponibilizados em parceria com a prefeitura do município. A unidade é disponibilizada principalmente ao interior do Estado e, desta vez, concluiu a formação em Feijó, a aproximadamente 363 quilômetros de Rio Branco

Os cursos Técnicas de Pizzaiolo e Técnicas de Salgadeiro tem carga horária de 40horas/aula teve inicio em abril, com a chegada da carreta escola ao município. A unidade móvel possui equipamento de última geração, e proporciona aos alunos um ambiente adequado para o aprendizado e estimulando e desenvolvendo habilidades.

Em 2014, o Programa Senac Móvel já atendeu às cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Capixaba, Bujari, Sena Madureira e agora em Feijó, capacitando cerca de 400 pessoas. O objetivo é levar a infraestrutura pedagógica do Senac e oportunidades de qualificação profissional aos municípios onde a instituição não possui estrutura física.

Segundo a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, o programa quer ampliar ainda mais os atendimentos. “Queremos atender o maior numero de pessoas, as unidades móveis do Senac estão chegando ao interior do estado e cada vez mais pessoas estão sendo capacitadas e colocadas no mercado de trabalho com a certificação Senac”, destaca a diretora.

O Senac disponibiliza um portal ao qual você pode acessar e conhecer nossa estrutura e os cursos com matrículas abertas www.ac.senac.br

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Fotografia: Sandro de Brito