Home
Unidade móvel do Senac já formou mais de 800 alunos este ano

Unidade móvel do Senac já formou mais de 800 alunos este ano

Imprimir
O Senac conta, atualmente, conta com três carretas (unidades móveis), onde proporciona a educação profissional. Só em 2016, já se formaram mais de 800 alunos em cursos diferentes, em pelo menos seis cidades do estado.

As unidades móveis contam com equipamentos modernos e infraestrutura para a realização dos cursos, com capacidade média para 15 alunos por turma.

Até o momento já foram atendidos: Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, na área Beleza; Epitaciolândia e Senador Guiomard, com A unidade móvel de Informática e Gestão; E Tarauacá recebe durante todo esse ano o curso de Turismo e Hotelaria (Gastronomia).

A empresária Marines da Silva aproveitou a oportunidade e participou do curso de preparação de bolos e tortas no município de Tarauacá e conta que foi um diferencial para o seu negócio. “Mesmo já tendo uma lanchonete e trabalhando com a preparação de lanches, aprendi muitas coisas e estou aplicando tudo no meu empreendimento. Os clientes estão gostando muito das novas opções de lanches”, afirma.

Os cursos são ofertados gratuitamente pelo Programa Senac Gratuidade (PSG) que tem como objetivo a inclusão social da população de baixa renda através da educação profissional e em parceria com as prefeituras municipais que fazem levantamento das demandas e alunos.