Alunos do Curso de Modelista do Senac realizam Ação Solidária – Jornal A Gazeta

Alunos do Curso de Modelista do Senac realizam Ação Solidária

 Os alunos do curso de Modelista do segmento de Moda e Beleza do Senac, promoveram  no dia 25 de fevereiro, uma ação filantrópica, onde doaram  todas as peças produzidas durante as aulas.  A ação tem como objetivo o reaproveitamento de tecidos, onde os alunos utilizam as sobras descartadas transformando-as em peças de vestuário para serem doadas. A entrega das peças foram feitas no Lar dos Vicentinos e no Educandário Santa Margarida.

O curso possui a carga horária de 210 horas e tem o papel de capacitar o aluno para modelar peças básicas do vestuário feminino, considerando as instruções da ficha técnica e a estrutura, caimento e sentido dos fios do tecido.

O profissional do ramo de modelista desenvolverá, orientado pelo instrutor, o estudo de interpretação de modelos a partir de pesquisas de tendência. Os modelos desenvolvidos serão confeccionados e avaliados, visando à qualidade da peça e possibilitando ao aluno vivenciar todo o processo de construção: desde o traçado do molde até o resultado final.

“O Senac se sente muito orgulhoso em fazer parte de ações assim, pois sabemos o quanto esses idosos e crianças precisam. Pra nós esse gesto pode parecer pequeno, mas pra eles é uma coisa grandiosa. Os alunos estão de parabéns pela produção das peças”, afirma Sônia Bonfim, supervisora do curso.

A instrutora Jamile Araújo, 19, ressalta a importância do curso de modelista. “Através do curso você aprende a como elaborar uma peça. Este dia está sendo muito importante, pois as senhoras e as crianças ficam bastante felizes e essas roupas foram produzidas com muito amor, carinho e dedicação”, declara.

“Eu já costuro desde os 12 anos de idade. Eu sabia pouca coisa, fazia umas peças para família e amigos. Costurar mesmo profissionalmente, foi quando resolvi fazer o curso de modelista do Senac e aprendi muita coisa com a instrutora, que apesar da pouca idade, ter apenas 19  anos, ministrou o curso muito bem e graças a ela eu aprendi como fazer uma roupa de modelagem. O Senac está de parabéns por esta iniciativa”, relatou a aluna Maria de Lourdes, 64.

Alunos do Curso de Modelista do Senac realizam Ação Solidária2

Assuntos desta notícia