Senac segue ciclo de oficinas pedagógicas – Jornal A Gazeta

Senac segue ciclo de oficinas pedagógicas

Todos os professores da instituição participaram do evento
Todos os professores da instituição participaram do evento

Com objetivo de proporcionar uma compreensão sobre as concepções de avaliação de competências, bem como analisar e construir instrumentos adequados ao processo pedagógico no contexto da educação profissional, alinhando a metodologia com os demais regionais, o Senac/AC realizou semana passada uma oficina pedagógica envolvendo todos os docentes da instituição.

Com o tema “Avaliação de competências: princípios teóricos e processos didáticos de verificação de aprendizagens”, a oficina ocorreu no auditório Centro de Educação Profissional (CEP) e causou expectativas em torno do plano de capacitação proposto pelo Senac, convergindo para qualificação dos serviços oferecidos àqueles que procuram esta instituição. A oficina dá continuidade ao Plano de Capacitação Docente, que teve início em janeiro deste ano com a realização da 1ª Jornada pedagógica.

“A partir das reflexões que embasam o ensino de competência, os professores poderão realizar um trabalho de forma mais consciente e alinhado com a organização curricular prevista pela instituição. A avaliação representa o ponto norteador de todo processo de ensino-aprendizagem e por isso representa um momento de extrema importância para a prática docente”, enfatiza o diretor de educação profissional, Abrão Maia.

Serão também realizadas oficinas nos municípios de Cruzeiro do Sul (21 e 22), Tarauacá (25 e 26), Sena Madureira (28 e 29) e se encerra o ciclo em Brasiléia nos dias 11 e 12 de setembro. (Ascom Fecomercio/AC/ Foto: Divulgação)

Assuntos desta notícia