Assistência de enfermagem materno-infantil

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A saúde da mulher e da criança, desde a gravidez, passando pelo nascimento até o puerpério, envolve ações preconizadas pelo Ministério da Saúde dirigidas às mulheres em idade fértil e às crianças. Considerando que esse segmento representa aproximadamente dois terços da população brasileira, é importante tratá-lo de maneira distinta devido à especificidade dos problemas que o afetam, às elevadas taxas de morbidade e mortalidade nesse grupo — inclusive por problemas que poderiam ser prevenidos — e à demanda efetiva que apresenta junto aos serviços de saúde[1]. Nesse contexto, o Senac promove o curso de Assistência de Enfermagem Materno-Infantil, pois o profissional de Enfermagem constitui-se em um elemento fundamental na assistência à saúde da mulher e, para isso, é importante estar sempre atualizado nos conhecimentos e técnicas que permeiam essa assistência. [1] https://politicaspublicas.almg.gov.br/temas/saude mulher crianca/entenda/informacoes gerais.html?tagNivel1=295&tagAtual=10196.pEste curso tem como objetivo subsidiar profissionais para prestação de assistência de enfermagem à mulher no ciclo gravídico-puerperal, ao recém-nascido pré-termo, termo, e lactente sadio em alojamento conjunto. É destinado a estudantes e profissionais da área de Enfermagem.
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A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir. Durante o processo Atendido ¯ A Parcialmente atendido ¯ PA Não atendido ¯ NA Ao final da Unidade Curricular Atendido ¯ A Não atendido ¯ NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) ¯ quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) ¯ quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.
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Docentes com formação superior em Enfermagem e experiência profissional em saúde materno-infantil.
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