Auxiliar em Saúde Bucal

Você está aqui: Início Cursos Auxiliar em Saúde Bucal

Importantes avanços tecnológicos ocorridos no campo da medicina, além do crescente aumento da população, fazem com que assistência hemoterápica no Brasil evolua. Hoje, essa rede é formada por instituições públicas e privadas dedicadas a criar produtos e serviços para satisfazer às necessidades dos clientes, que podem ser consumidores, usuários, associados ou contribuintes. Se “trabalhar é gerir as variabilidades” (SCHWARTZ, 2010e, p. 93), a hemoterapia deve ser gerida considerando a legislação, as técnicas, as determinações, assim como os desejos, as necessidades e as singularidades dos diferentes protagonistas, sejam doadores de sangue sejam trabalhadores[1]. Dessa forma, é importante que os profissionais sejam cada vez mais capacitados para acompanhar essa crescente demanda na área da Hemoterapia. [1] FREITAS, Katia Butter Leão de. Coletar sangue: um trabalho intenso e fundamental para garantir a vida. 2011. 89 f. Dissertação (Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Rio de Janeiro, 2011.O curso Coleta de Sangue em Hemoterapia: Doador e Paciente objetiva aprimorar as técnicas e os métodos em coleta de sangue, promovendo a melhoria do procedimento prático da coleta, de forma assertiva e segura para pacientes e doadores de sangue. É destinado a profissionais e estudantes da área de Análises Clínicas que desejam obter mais conhecimento sobre o tema.
Não há.
Não há.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir: Durante o processo Atendido ¯ A Parcialmente atendido ¯ PA Não atendido ¯ NA Ao final da Unidade Curricular Atendido ¯ A Não atendido ¯ NA O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções: Concluiu (C) ¯ quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso. Não concluiu (NC) ¯ quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso. Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.
Não há.
Docentes com formação superior em Farmácia ou Enfermagem e experiência profissional na área Análises Clínicas ou Hemoterapia.

Turmas

Cidade Data Horário e Frequência Duração Modalidade Investimento
Cruzeiro do Sul 01/06/2024 até 29/06/2024 Sábado (09:00 às 13:00)
16h Presencial R$ 200,00 Matricule-se Já
Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre