O atendimento vem sendo cada vez mais valorizado pelo cliente que setor na mais exigente e conhecedor dos seus direitos. Na hora de escolher onde comprar o atendimento pode ser decisivo. Atender com excelência pode parecer fácil, mas pesquisas apontam que 97% das empresas satisfazem apenas 60% dos seus clientes (fonte: CPDEC – Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada).
Com as mudanças que vêm ocorrendo nos diferentes segmentos da sociedade, surge, para muitas empresas, a necessidade de investir em sua infraestrutura, novas tecnologias, etc. Porém esse movimento não pode fazer com que seja esquecido o principal: a maneira como seu cliente está sendo atendido.
O atendimento adequado configura-se hoje em um dos diferenciais que as empresas podem apresentar aos consumidores de diferentes níveis sociais. Atender bem, na visão de algumas empresas é como se fosse um favor ao cliente, o que não é verdade. Hoje a concorrência em preço e qualidade está bastante acirrada o que faz com que o atendimento seja o maior diferencial competitivo das empresas. Muitos clientes preferem pagar mais caro e serem bem atendidos do que economizar um pouco e passar por um atendimento inadequado. Por essa razão, a qualidade no atendimento ao cliente é vista como elemento diferencial na hora em que o consumidor escolhe uma empresa para realizar suas transações comerciais.
As constantes mudanças existentes no mundo do trabalho vêm contribuindo para as necessidades dos diferentes profissionais buscarem uma formação profissional que seja compatível com as exigências do mercado. Segundo os documentos técnicos do SENAC DN.
“O principal objetivo de uma instituição de educação profissional é preparar pessoas para a vida produtiva, através do desenvolvimento de competências necessárias ao exercício de uma ocupação. E também permitir que, uma vez inserido no mercado – formal ou informal – o profissional seja capaz de permanecer nele, superando as dificuldades advindas das rápidas transformações e frequentes crises que o mercado de trabalho passa. Toda educação profissional está baseada, hoje, no desenvolvimento de competências, não apenas aquelas restritas ao desenvolvimento de uma atividade específica, mas também de outras, de alcance mais amplo, denominadas competências gerais, voltadas para a transformação de um profissional responsável e cidadão, que compreenda o seu fazer, tenha autonomia, postura ética, capacidade crítica, criatividade e saiba, ainda, gerir sua vida profissional” (SENAC, 2005).
As necessidades humanas têm sido cada vez mais diversificadas e o processo de comercialização tem ficado cada vez mais exigente e sofisticado, tendo a necessidade de se moldar às demandas da própria sociedade consumista, onde a competitividade tem estado presente a todo o momento.
O Curso de Excelência no Atendimento ao Público no Senac-DR/AC é realizado em um cenário competitivo, configurando-se em uma oportunidade para o segmento do comércio, através da capacitação dos profissionais que prestam serviços a seus clientes, para que possam desenvolver competências que lhes possibilitem gerenciar ações que sejam um diferencial nos procedimentos internos da empresa.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir:
Durante o processo
Ao final da Unidade Curricular
O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções:
Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.
O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional em Atendimento ao Cliente e formação em Recursos Humanos, Administração ou tecnólogos relacionados à área de gestão. Preferencialmente com experiência em docência.
Cidade | Data | Horário e Frequência | Duração | Modalidade | Investimento | |
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Rio Branco | 11/03/2025 até 20/03/2025 |
Segunda-feira a Sexta-feira (18:00 às 22:00) |
30h | Presencial | R$ 120,00 | |
Feijó | 18/03/2025 até 31/03/2025 |
Segunda-feira a Sexta-feira (18:00 às 22:00) |
40h | Presencial | R$ 120,00 |