Excelência no Atendimento ao Cliente

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Em tempos em que a comunicação define diretrizes no mundo dos negócios e na vida profissional, saber comunicar-se adequadamente é um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Estudos indicam[1] uma tendência de os vendedores perderem oportunidades de negócios porque, seja pelo afã de convencer os clientes a adquirir o produto ou serviço ou pelo desconhecimento das técnicas adequadas de vendas, não dão possibilidade de eles expressarem seus anseios e necessidades.  Nesse sentido, é possível perceber que a comunicação assertiva se torna uma prioridade quando falamos na profissão do vendedor.

O curso A arte de se comunicar e de vender mais integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa. Considerando que o mercado está cada vez mais competitivo e em constante transformação, o desempenho do vendedor pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades[2].

Este curso tem como objetivo subsidiar o vendedor em questões relativas às técnicas e processos relacionados à comunicação e à expressão corporal, bem como nos aspectos éticos que permeiam a realização de um atendimento de qualidade ao cliente.

É destinado ao vendedor e aos profissionais de vendas, marketing e gestão comercial.

[1]BRAGA, A. Comunicação Eficaz no processo de Venda. In: Portal Administradores/Artigos. [S.l.], 11 maio 2016. Disponível em: . Acesso em: 12 ago. 2019.

 

[2]ENDEAVOR Brasil. Varejo: 11 tendências para vender mais em 2018. In: Portal Endeavor Brasil. [S.l.], 11 set. 2017. Disponível em: https://endeavor.org.br/varejo-11-tendencias-para-vender-mais-em-2018/. Acesso em: 04 jun. 2018.

A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso, foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir:

Durante o processo

  • Atendido - A
  • Parcialmente atendido - PA
  • Não atendido - NA

 

Ao final da Unidade Curricular

  • Atendido - A
  • Não atendido - NA

O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções:

  • Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso.
  • Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso.

Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.

O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional em Vendas, Varejo e formação em Administração, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing ou tecnólogos relacionados à área de vendas e gestão.

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