Em uma sociedade cada vez mais conectada, tornou-se imperativo as empresas estarem presentes e atuantes no mundo digital. Para tal, não basta simplesmente integrar uma rede social, é necessário conhecer o perfil desse público e como chegar até ele. Nesse contexto, o uso de técnicas e ferramentas digitais permite às empresas inovar e adaptar suas estratégias a esse ambiente. Dessa forma, a probabilidade de novos negócios será cada vez maior.
Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades[1]. Este curso é parte integrante do referido Programa.
[1] ENDEAVOR Brasil. Varejo: 11 tendências para vender mais em 2018. In: Portal Endeavor Brasil. [S.l.], 11 set. 2017. Disponível em: https://endeavor.org.br/varejo-11-tendencias-para-vender-mais-em-2018/. Acesso em: 04 jun. 2018.
O curso de aperfeiçoamento Ferramentas de marketing digital tem como objetivo preparar o vendedor para utilizar técnicas e ferramentas de marketing digital a fim de atrair e fidelizar clientes, colaborando para a geração de vendas por meio de ações de divulgação e comercialização de produtos e serviços nas mídias sociais.
É destinado a vendedores e demais profissionais que trabalham com vendas em empresas de comércio.
A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso, foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir:
Durante o processo
Ao final da Unidade Curricular
O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções:
Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.
O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes, preferencialmente, com formação superior em Administração ou Marketing ou áreas afins. Desejável experiência profissional em marketing e em docência.
Cidade | Data | Horário e Frequência | Duração | Modalidade | Investimento | |
---|---|---|---|---|---|---|
Feijó | 03/02/2025 até 10/02/2025 |
Segunda-feira a Sexta-feira (18:00 às 22:00) |
24h | Presencial | R$ 120,00 |