Html e Css - Criação de Websites

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A codificação de toda a interface visual de um site deve ser responsiva e dinâmica, o que aumenta a exigência do mercado por profissionais qualificados que busquem o uso de ferramentas computacionais, recursos que expandam as possibilidades criativas e sigam os padrões da web. O conhecimento de HTML é o primeiro requisito para criar uma página web e cabe a CSS (Cascading Style Sheets), ou folhas de estilo em cascata, a apresentação desse conteúdo.[1] Nesse sentido, o profissional habilitado a utilizar HTML e CSS, por atuar diretamente na construção de sites, realiza importante papel nesse segmento de tecnologia da informação (TI). Diversas empresas, dos setores público e privado, vêm cada vez mais solicitando profissionais para atender às crescentes demandas desse mercado, justificando-se, assim, a oferta deste curso. O Senac, diante dessa realidade, oferta o curso de HTML e CSS ¯ criação de websites como uma oportunidade para que os alunos possam tornar-se profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho. [1] SILVA, M. S. Fundamentos de HTML5 e CSS3. São Paulo: Novatec, 2015.Este curso tem como objetivo desenvolver a seguinte competência: codificar interface de websites utilizando linguagem de marcação com aplicação de estilos. É destinado a estudantes e profissionais de publicidade, marketing e produção de conteúdo e vídeo para web, bem como a estúdios digitais, produtoras de aplicativos, editoras e futuros desenvolvedores.
Não há.
De acordo com a legislação educacional em vigor, é possível aproveitar conhecimentos e experiências anteriores dos alunos, desde que diretamente relacionados com o objetivo do presente curso. O aproveitamento de competências anteriormente adquiridas pelo aluno por meio da educação formal, informal ou do trabalho, para fins de prosseguimento de estudos, será feito mediante protocolo de avaliação de competências, conforme as diretrizes legais e orientações organizacionais vigentes.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da instituição, a avaliação tem como objetivos: Ser diagnóstica: Averiguar o conhecimento prévio de cada aluno e seu nível de domínio das competências, indicadores e elementos, elencar as reais necessidades de aprendizado e orientar a abordagem docente. Ser formativa: Acompanhar todo o processo de aprendizado das competências propostas neste plano, constatando-se se o aluno as desenvolveu de forma suficiente para avançar à outra etapa de conhecimentos e realizando adequações, se necessário. Ser somativa: Atestar o nível de rendimento de cada aluno, se os objetivos de aprendizagem e competências foram desenvolvidos com êxito e verificar se ele está apto a receber seu certificado ou diploma. Forma de expressão dos resultados da avaliação: Toda avaliação deve ser acompanhada e registrada ao longo do processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, definiu-se o tipo de menção que será utilizado para realizar os registros parciais (ao longo do processo) e finais (ao término da Unidade Curricular/curso). As menções adotadas no Modelo Pedagógico Senac reforçam o comprometimento com o desenvolvimento da competência e buscam minimizar o grau de subjetividade do processo avaliativo. De acordo com a etapa de avaliação, foram estabelecidas menções específicas a serem adotadas no decorrer do processo de aprendizagem. Menção por indicador de competência: A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são: Durante o processo Atendido ¯ A Parcialmente atendido ¯ PA Não atendido ¯ NA Ao final da Unidade Curricular Atendido ¯ A Não atendido ¯ NA Menção por Unidade Curricular: Ao término de cada Unidade Curricular (competência) estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na Unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são: Desenvolvida ¯ D Não desenvolvida ¯ ND Menção para aprovação no curso: Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) em todas as Unidades Curriculares (competências). Além da menção D (desenvolvida), ele deve ter frequência mínima de 75%, conforme a legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas. Aprovado ¯ AP Reprovado ¯ RP Recuperação: A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância.
Não há.
O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional em criação, edição, desenvolvimento e manutenção de websites e formação técnica ou superior nas áreas de TI, sistemas de informação, sistemas para internet, design digital ou em áreas afins. Quando da oferta a distância, o DR Sede responsável pela oferta do curso definirá o perfil do tutor.
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