Inteligência Emocional em Vendas

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Estudos recentes apontam que, frente aos avanços da inteligência artificial, as habilidades socioemocionais serão aquelas que mais auxiliarão os profissionais do futuro a se diferenciarem das máquinas e ajudarão na adaptação a novas tecnologias, afetando diretamente as relações sociais[1]. Nesse contexto, é necessário que o profissional desenvolva a autoconsciência, a empatia e valorize o relacionamento interpessoal no processo de vendas, para priorizar a excelência no atendimento.

O curso de aperfeiçoamento Inteligência Emocional e Vendas tem como objetivo apresentar ao vendedor técnicas para desenvolvimento da inteligência emocional que o auxiliem no processo de negociação e na conversão de venda, por meio de um atendimento diferenciado ao cliente.

É destinado para vendedores e demais profissionais de vendas e gestão comercial.

Este curso integra o Programa Senac Comércio, um conjunto de formações continuadas desenvolvidas com vistas a acompanhar as tendências e inovações que despontam neste segmento e contribuir para a qualificação de profissionais no atendimento das expectativas do novo consumidor, em conexão com um mercado cada vez mais competitivo e em constante transformação. Nesse contexto, o vendedor figura como profissional central, responsável por grande parte das etapas do processo de comercialização de produtos, tendo atuação determinante para o sucesso da empresa, visto que o seu desempenho pode impactar amplamente a decisão de compra dos consumidores. Para um efeito positivo, é necessário capacitar os profissionais da área de vendas com foco na excelência no atendimento, fomentando a conexão entre as transformações do mundo digital, a empatia com os clientes e o atendimento de suas necessidades[2].

 

[1]ÉPOCA NEGÓCIOS. Por que o profissional do futuro precisa ter habilidades socioemocionais. [S. l.s. n.], 13 nov. 2017. Disponível em: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/11/por-que-o-profissional-do-futuro-precisa-ter-habilidade-socioemocionais.html. Acesso em: 6 set. 2019.

[2]ENDEAVOR Brasil. Varejo: 11 tendências para vender mais em 2018. In: Portal Endeavor Brasil. [S.l.], 11 set. 2017. Disponível em: https://endeavor.org.br/varejo-11-tendencias-para-vender-mais-em-2018/. Acesso em: 04 jun. 2018.

 

NÃO INFORMADO
NÃO INFORMADO

A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso, foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir:

Durante o processo

  • Atendido - A
  • Parcialmente atendido - PA
  • Não atendido - NA

 

Ao final da Unidade Curricular

  • Atendido - A
  • Não atendido - NA

O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções:

  • Concluiu (C) – quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso.
  • Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso.

Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.

NÃO INFORMADO

O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional em vendas. Desejável formação técnica ou superior em Administração, Marketing, Gestão Comercial, Recursos Humanos ou Psicologia.

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