As organizações atuais são desafiadas a responder rapidamente a ameaças de segurança de rede imersas. O pessoal de segurança configura e monitora várias medidas de mitigação de ameaças à segurança de rede, como endurecimento de dispositivos, sistemas de prevenção de intrusões e firewalls, para proteger ativos de dados e sistemas de rede contra-ataques.
A Segurança de Redes prepara para tarefas como essas, desenvolvendo a competência necessária para implementar o gerenciamento seguro e o monitoramento de dispositivos de rede. Desse modo, é necessário o conhecimento de tecnologias e a prática de técnicas de segurança para aplicação em ambientes com diferentes especificidades e necessidades, justificando, assim, a oferta deste curso.
Não há
De acordo com a legislação educacional em vigor, é possível aproveitar conhecimentos e experiências anteriores dos alunos, desde que diretamente relacionados com o objetivo do presente curso.
O aproveitamento de competências anteriormente adquiridas pelo aluno por meio da educação formal, informal ou do trabalho, para fins de prosseguimento de estudos, será feito mediante protocolo de avaliação de competências, conforme as diretrizes legais e orientações organizacionais vigentes.
De forma coerente com os princípios pedagógicos da Instituição, a avaliação tem como objetivos:
8.1. Forma de expressão dos resultados da avaliação:
8.1.1. Menção por indicador de competência:
A partir dos indicadores que evidenciam o desenvolvimento da competência, foram estabelecidas menções para expressar os resultados de uma avaliação. As menções que serão atribuídas para cada indicador são:
Durante o processo
Ao final da Unidade Curricular
8.1.2. Menção por Unidade Curricular:
Ao término de cada Unidade Curricular (competência) estão as menções relativas a cada indicador. Se os indicadores não forem atingidos, o desenvolvimento da competência estará comprometido. Ao término da Unidade Curricular, caso algum dos indicadores não seja atingido, o aluno será considerado reprovado na Unidade. É com base nessas menções que se estabelece o resultado da Unidade Curricular. As menções possíveis para cada Unidade Curricular são:
8.1.3. Menção para aprovação no curso:
Para aprovação no curso, o aluno precisa atingir D (desenvolvida) em todas as unidades curriculares (competências).
Além da menção D (desenvolvida), o aluno deve ter frequência mínima de 75%, conforme legislação vigente. Na modalidade a distância, o controle da frequência é baseado na realização das atividades previstas.
8.2. Recuperação:
A recuperação será imediata à constatação das dificuldades do aluno, por meio de solução de situações-problema, realização de estudos dirigidos e outras estratégias de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento da competência. Na modalidade de oferta presencial, é possível a adoção de recursos de educação a distância
Não há
O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional em Segurança da Informação ou Redes de Computadores e formação técnica em TI ou em áreas afins.
Quando da oferta a distância, o DR Sede responsável pela oferta do curso definirá o perfil do tutor.
Não temos cursos disponíveis no momento!