Técnicas Avançadas de Vendas e Atendimento

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O vendedor em uma empresa relaciona-se diretamente com o cliente e é um dos principais responsáveis pelo sucesso das vendas. O papel de vendedor nem sempre é atribuído apenas àquele que tem essa função. Todo funcionário que atende o público, que fala da empresa e dos seus produtos para o cliente está desempenhando o papel de vendedor. Pois esta pessoa está vendendo a imagem da sua instituição, o que poderá ser fundamental para a decisão do cliente de comprar um produto ou serviço. O SENAC – AC pretende propiciar condições para o aperfeiçoamento das competências profissionais de vendedores de diversos segmentos de mercado.

As constantes mudanças existentes no mundo do trabalho vêm contribuindo para a necessidade de os diferentes profissionais buscarem uma formação profissional que seja compatível com as exigências do mercado. Segundo os documentos técnicos do SENAC DN: “O principal objetivo de uma instituição de educação profissional é preparar pessoas para a vida produtiva, através do desenvolvimento de competências necessárias ao exercício de uma ocupação. E também permitir que, uma vez inserido no mercado – formal ou informal - o profissional seja capaz de permanecer nele, superando as dificuldades advindas das rápidas transformações e frequentes crises que o mercado de trabalho passa.

Toda educação profissional está baseada, hoje, no desenvolvimento de competências, não apenas aquelas restritas ao desenvolvimento de uma atividade específica, mas também de outras, de alcance mais amplo, denominadas competências gerais, voltadas para a transformação de um profissional responsável e cidadão, que compreenda o seu fazer, tenha autonomia, postura ética, capacidade crítica, criatividade e saiba, ainda, gerir sua vida profissional.” (SENAC, 2005).

As necessidades humanas têm sido cada vez mais diversificadas e o processo de comercialização tem ficado cada vez mais exigente e sofisticado, tendo a necessidade de se moldar às demandas da própria sociedade consumista, onde a competitividade tem estado presente a todo o momento, sendo:

[...] a competitividade uma realidade no mundo contemporâneo, influenciada pelas rápidas transformações tecnológicas e pela globalização do capital e das comunicações. A competitividade deve ser compreendida como a capacidade de uma organização de formular e implementar estratégias que lhe permitam manter-se de forma sustentável no mercado competitivo. Qualquer membro do mercado competitivo deve compreender o novo cenário onde as organizações operam, para se adequar ao enfrentamento da competitividade, bem como reestruturar para os inúmeros desafios gerados pelo tecido econômico e social. (CARRETEIRO, 2004, p.34, apud SENAC).

               

O Curso de Técnicas Avançadas de Vendas e Atendimento do Senac é realizado em um cenário competitivo, configurando-se em uma oportunidade para o segmento do comércio através da capacitação dos profissionais que prestam serviços a seus clientes e gerenciam os processos, possam desenvolver competências que lhes possibilitem gerenciar ações que seja um diferencial nos procedimentos internos da empresa.

A partir dos indicadores que evidenciam o atendimento do objetivo do curso foram estabelecidas menções durante o processo e ao final do processo, conforme a seguir:

Durante o processo

  • Atendido - A
  • Parcialmente atendido - PA
  • Não atendido - NA

 

Ao final da Unidade Curricular

  • Atendido - A
  • Não atendido - NA

O resultado atribuído ao aluno no final do curso será expresso por uma das seguintes menções:

  • Concluiu (C) quando os indicadores forem atendidos e o aluno tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária total do curso.
  • Não concluiu (NC) – quando os indicadores não forem atendidos e/ou o aluno tiver frequência inferior a 75% da carga horária total do curso.

Ações de recuperação devem ser oportunizadas durante todo o processo de aprendizagem, conforme necessidade identificada pelo docente, privilegiando momentos em sala de aula.

O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional em Vendas e formação superior em Administração, Marketing e áreas afins, preferencialmente com experiência em docência.

Turmas

Cidade Data Horário e Frequência Duração Modalidade Investimento
Feijó 17/03/2025 até 28/03/2025 Segunda-feira a Sexta-feira (13:00 às 17:00)
40h Presencial R$ 120,00
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