
Conexão Senac reúne multidão em Rio Branco
Evento no auditório do Detran superou expectativas de público e trouxe reflexões sobre inovação, empreendedorismo e desenvolvimento regional
A conexão entre inovação, espírito empreendedor e o potencial do Acre foi o tema central do "Conexão Senac: Tecnologia e Gestão", realizado na noite desta quarta-feira, 24. O evento reuniu centenas de empresários, gestores públicos e privados, estudantes e profissionais de tecnologia no auditório do Detran, em uma noite marcada por histórias de superação e reflexões sobre o futuro dos negócios.
Idealizado pelo Senac Acre, o encontro superou as expectativas de público e cumpriu seu papel de fomentar discussões essenciais para o desenvolvimento profissional e econômico da região.
O diretor regional do Senac Acre, Deywerson Galvão, ressaltou que o objetivo do Conexão Senac é aproximar grandes nomes do cenário nacional da realidade local. “Queremos que cada participante leve novas informações para aplicar na rotina de trabalho e na vida, prosperando não apenas no ambiente profissional, mas também pessoalmente”, explicou.
O palestrante e empreendedor Geraldo Rufino emocionou a plateia ao falar sobre as oportunidades que nascem no próprio estado. Ele defendeu uma mudança de mentalidade como chave para o progresso. "Não importa o que está no retrovisor, é o que nós podemos fazer daqui pra frente. Então, o Acre, para mim, é um pedaço do Brasil que dá certo", declarou.
A programação contou ainda com a participação do especialista em inovação Arthur Igreja, que destacou a mobilização da comunidade local. “A magnitude do evento impressiona. Foram 200 cadeiras a mais, gente de pé, todo mundo querendo participar. Isso mostra a importância de discutir tecnologia e gestão, pilares que impactam diretamente a vida das pessoas”, disse.
Para quem acompanhou, a experiência foi transformadora. Daniely Sales, diretora de patrimônio da Imobiliária Fortaleza, reforçou a relevância da iniciativa. “Foram palestras maravilhosas, que nos lembram da importância de ajudar o próximo e de mudar a vida de pelo menos uma pessoa todos os dias. Só temos a agradecer ao Senac por proporcionar esse aprendizado”, afirmou.