Notícias

Você está aqui: Início Noticias Humanização na educação guia debates no “Conexões Senac – Educação” no Acre

Publicado em: 30/10/2025 16:35:22

Humanização na educação guia debates no “Conexões Senac – Educação” no Acre

Humanização na educação guia debates no “Conexões Senac – Educação” no Acre

Humanização na educação guia debates no “Conexões Senac – Educação” no Acre

Evento do Senac Acre com Claudia Costin e Marcos Piangers reforça que relações humanas e ações simples podem transformar o ambiente escolar e o aprendizado

 

A força do vínculo humano como motor do aprendizado marcou o “Conexões Senac – Educação”, encontro que reuniu educadores, gestores e especialistas no auditório do Sesc Bosque na quarta-feira, 29. O evento trouxe ao Acre Claudia Costin e Marcos Piangers, especialistas de renome nacional que reforçam o papel das relações interpessoais na construção de uma educação transformadora.

 

A programação integrou o ciclo do projeto Conexões Senac, que tem aproximado a instituição dos setores que atende e já passou pelos segmentos de beleza, gestão e tecnologia, e agora celebrou os profissionais da educação.

Para o Diretor de Educação Profissional do Senac Acre, Abrão Maia, o evento cumpriu um papel estratégico de conectar a instituição com o mercado que atende. "Para nós foi uma alegria muito grande receber muitos educadores aqui, gestores de escolas, professores, com dois palestrantes assim muito gabaritados", disse. "Todo o conhecimento, todas as experiências que os dois compartilharam aqui conosco superou as expectativas", avaliou.

 

O palestrante Marcos Piangers, emocionado com sua primeira visita ao estado, e destacou que a escola é um espaço de descobertas humanas, mais que um ambiente físico. “O investimento em educação pode ser barato quando ele é feito em pessoas, não tanto em tecnologia. Hoje a gente é uma sociedade tão obcecada por tecnologia e a gente esquece que o ser humano faz toda a diferença nesse aprendizado”, afirmou. “A escola é o professor, é o encontro de seres humanos aprendendo o mundo, o outro e a si mesmos”, complementou.

A plateia, com aproximadamente 300 participantes e composta principalmente por profissionais da educação, celebrou a troca de experiências e reflexões, o que foi reforçado pela professora Jucirlane Catar, para quem o evento trouxe novas perspectivas sobre o papel do docente. “Foi perfeito, especialmente a última palestra. Conectou nossa realidade à necessidade do dia a dia e mostrou que nem sempre precisamos de tanta tecnologia para alcançar nossos alunos. Às vezes, a solução é mais simples”, disse.

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre