Notícias

Você está aqui: Início Noticias "O curso de Pós EAD renovou minha vontade de fazer comunicação"

Publicado em: 09/11/2022 12:25:47

"O curso de Pós EAD renovou minha vontade de fazer comunicação"

"O curso de Pós EAD renovou minha vontade de fazer comunicação"

Pós-graduado em Comunicação Empresarial, Wesley Dias aprimorou seus conhecimentos profissionais para o mercado de trabalho com o curso do Senac EAD

Wesley Dias, tem 34 anos e é natural de Sorocaba, São Paulo. Formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, optou pela Pós-graduação em Comunicação Empresarial em 2020, e, mesmo perdendo o trabalho de redator publicitário, onde já estava há quase 11 anos, no auge da pandemia encarou o tempo sem emprego como uma oportunidade para focar 100% no curso. “Já na primeira disciplina, ministrada pela professora Luciana, senti que tomei a atitude certa. O curso renovou minha vontade de fazer comunicação, de encontrar novas maneiras de abordagem para com o público, de evoluir como profissional”, explica Wesley.

No mercado de trabalho desde 2008, Wesley decidiu fazer uma pós-graduação por sentir que sua carreira estava estagnada e não via maneiras de avançar na carreira profissional. “Experimentei pela primeira vez a modalidade de Educação a Distância, porque se adequava ao meu dia a dia atarefado - além de tudo, tem meu filho de 6 anos que mora em São Caetano do Sul e, mesmo a distância, mantenho contato diário com ele por meio de meetings, trazendo-o sempre que possível para cá”, detalha o profissional.

Wesley teve uma experiência muito marcante participando de um curso de inglês do Senac: conheceu sua noiva, Mônica, que teve papel fundamental em seu Trabalho de Conclusão de Curso. A escolha do tema do seu TCC veio por uma conjunção de fatores: com a pandemia, houve o aumento da procura por serviços de streaming e ele decidiu buscar um player que não fosse o primeiro colocado no mercado, mas um que tivesse potencial para chegar lá. 

No decorrer da pesquisa, revelou fatos interessantes, não só sobre o mercado, mas uma tática utilizada pelo streaming que ele escolheu e, com isso, conseguiu atingir a nota máxima em sua apresentação: “Até hoje não tenho muita certeza de como cheguei nesta nota 10. Mas tenho convicção de que não teria conseguido sem a ajuda dos professores (todos eles, sem exceção, têm vivência de mercado), da minha noiva, Mônica, meu amigo Reinaldo Carlos (o Gigante), por ter aberto minha cabeça em diversos temas. Estas pessoas e a influência da minha mãe e do meu pai que me ajudaram a dar forma nas coisas e fizeram meu projeto ganhar corpo”, destaca Wesley Dias.

Atualmente, Wesley continua na área de propaganda, agora em uma agência de Sorocaba e, além do emprego, Wesley coordena um núcleo de redatores, ajudando-os a começar suas carreiras. “É como se eu pagasse minha dívida com as pessoas que tiveram paciência comigo, nos meus primeiros passos”, finaliza.

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre