Notícias

Você está aqui: Início Noticias Pesquisa Nacional do Senac busca avaliar a inserção dos egressos no mercado de trabalho

Publicado em: 23/05/2023 15:42:13

Pesquisa Nacional do Senac busca avaliar a inserção dos egressos no mercado de trabalho

Pesquisa Nacional do Senac busca avaliar a inserção dos egressos no mercado de trabalho

Realizada de forma online, o objetivo é construir cursos mais alinhados às demandas profissionais

Com o objetivo de identificar a situação dos concludentes dos cursos da instituição, o Senac lançou, na segunda-feira, 22, a Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos do Senac 2022 (PNAES). Os levantamentos seguem até o próximo dia 16 de junho, de modo online, e buscam coletar informações para a melhoria contínua da educação profissional.

A pesquisa é direcionada aos egressos que concluíram seus cursos no primeiro semestre de 2022 na instituição, que receberão o link para o questionário através de SMS e e-mail. Dessa forma, o Senac espera obter uma participação significativa para obter um panorama mais amplo e preciso do cenário atual do mercado de trabalho.

Conhecida como Computer Assisted Web Self-Interviewing (CAWSI), essa metodologia de pesquisa é uma abordagem de coleta de dados que utiliza a tecnologia da internet para realizar entrevistas autoadministradas, ou seja, os entrevistados acessam o questionário por meio de um dispositivo com conexão à internet, como um computador, tablet ou smartphone, podem responder às perguntas no seu próprio ritmo, sem a presença de um entrevistador. 

A partir dessas informações, o Senac poderá direcionar seus esforços para a criação de programas de ensino mais conectados com as necessidades das empresas e setores em ascensão, proporcionando aos egressos uma maior inserção e sucesso profissional.

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre