Notícias

Você está aqui: Início Noticias Programa Impacta Mulher leva curso de Preparo de Bolos e Tortas a Bujari

Publicado em: 27/02/2024 15:56:02

Programa Impacta Mulher leva curso de Preparo de Bolos e Tortas a Bujari

Programa Impacta Mulher leva curso de Preparo de Bolos e Tortas a Bujari

Iniciativa visa autonomia financeira e combate à violência doméstica em uma das regiões mais afetadas no estado

 

Em mais uma etapa do Programa Impacta Mulher, a Paróquia São João, no município de Bujari, foi palco, na tarde de segunda-feira, 26, do início do curso de Preparo de Bolos e Tortas oferecido pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), por meio de contrato firmado com o Senac Acre.

O curso, que conta com 20 participantes, visa promover a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente vítimas de violência doméstica. A escolha de Bujari foi estratégica, pois o município possui um dos índices mais altos de violência contra a mulher no estado.

A gerente do Senac Bosque, Carlete Oliveira, detalhou que a logística, a preparação e a escolha do local e da orientadora visa dar as mesma condições e qualidade de ensino encontradas nas unidades do Senac. “Estamos aqui com todo o suporte necessário para que as participantes possam ter um aprendizado de qualidade", disse.

A secretária de Estado da Mulher, Mardhia El-Shawwa, salientou o impacto positivo desse programa na vida das participantes e explicou a escolha do Senac para a execução dos cursos. “O Senac foi escolhido por sua seriedade e reconhecimento no país. O impacto na vida dessas mulheres será muito grande e positivo", ressaltou.

O prefeito de Bujari, João Edvaldo (Padeiro), destacou a importância da parceria entre a prefeitura, a Semulher e o Senac para a realização do curso. "É um prazer muito grande ter essa parceria. Fazia tempo que não tínhamos essa colaboração, e agora, com a ajuda da Semulher e do Senac, vamos contribuir cada vez mais para o bem-estar e o aprendizado da nossa população", afirmou.

A aluna do curso Raimunda Coutinho se emocionou ao falar sobre a oportunidade. "É um sonho realizado. Nunca tive condições de pagar um curso como esse. Quando vi a oportunidade, pedi a Deus que abrisse uma porta. E ele me abençoou! Meu sonho é abrir uma confeitaria e tenho fé que vou conseguir", contou.

O curso de Bolos e Tortas do Senac Acre, com 40 horas, ensinará essas alunas a preparar tortas doces, bolos, recheios, coberturas e caldas. Tudo com técnicas profissionais e foco na higiene alimentar.

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre