Notícias

Você está aqui: Início Noticias Semana Senac de Enfermagem destaca o potencial da Amazônia na descoberta de medicamentos

Publicado em: 24/05/2023 15:55:16

Semana Senac de Enfermagem destaca o potencial da Amazônia na descoberta de medicamentos

Semana Senac de Enfermagem destaca o potencial da Amazônia na descoberta de medicamentos

Evento reuniu profissionais da saúde, que enfatizaram a importância da sustentabilidade na área da enfermagem

O Senac Acre promoveu, em na unidade do Bosque, na segunda, 22, e terça, 23, eventos em comemoração à Semana de Enfermagem. O objetivo foi destacar a importância do trabalho da enfermagem e troca de conhecimentos entre profissionais da área, com destaque para a biodiversidade amazônica na descoberta de novos medicamentos.

No primeiro dia do evento, ocorreu palestra sobre Tratamento de Feridas e Curativos e workshop sobre Primeiros Socorros, mediada pela enfermeira Mônica Silvina. A ideia era aprofundar o conhecimento dos participantes sobre as melhores práticas, desde os aspectos fundamentais até as técnicas mais avançadas.

Já no segundo dia, o destaque do evento ficou para a palestra Biodiversidade, Inovação e Saúde: o potencial da Amazônia para descoberta de novos medicamentos, com o farmacêutico e CEO/fundador da startup Hylaea, Ricardo Marques. 

O palestrante convidado enfatizou o valor da região amazônica como fonte de substâncias naturais que podem ser utilizadas no desenvolvimento de medicamentos inovadores. Além disso, foram discutidas questões relacionadas à sustentabilidade e à preservação ambiental, bem como a proteção dos conhecimentos tradicionais dos povos indígenas.

A supervisora educacional de saúde do Senac Acre, Karen Mesquita, destacou a importância de promover a educação continuada por meio de troca de conhecimento que acontece entre o profissional da área e o estudante assim como a Semana de Enfermagem, evento que teve sua continuidade prejudicada devido a pandemia. "Estamos voltando com tudo e queremos dar continuidade a esse evento nos próximos anos", enfatizou.

Durante a palestra sobre biodiversidade, foram apresentadas ideias das riquezas, respeito e explorar sustentável da Amazonia. “Acreditem no potencial da Amazônia em gerar curas e inovações na área da saúde. Respeitem e explorem de forma sustentável essa riqueza que temos. Com o apoio correto e uma ideia sólida, vocês podem alcançar o sucesso", reforçou o palestrante Ricardo Marques.

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre