Curso foi ofertado por meio de contrato firmado em a instituição e o município para qualificar 200 merendeiras
O Senac Acre certificou, na tarde da quarta-feira, 29 de novembro, 200 merendeiras no curso de técnicas de manipulação de alimentos para merendeiras. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada pela prefeitura municipal de Rio Branco. O curso foi oferecido pelo Senac por meio de um contrato firmado com a administração municipal.
A iniciativa visa promover a segurança alimentar e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos na rede pública de ensino. As merendeiras receberam capacitação em boas práticas de higiene, armazenamento e manipulação de alimentos, além de técnicas para preparar refeições nutritivas e saborosas para as crianças.
O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, explanou que parcerias como esta são importantes para promover a educação profissional e contribuir para o desenvolvimento social do nosso estado. “Por meio dessa parceria com a Prefeitura, pudemos qualificar profissionais que desempenham um papel fundamental na vida das nossas crianças”.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, agradeceu a todos os colaboradores do Senac que contribuíram para o sucesso dos projetos e ressaltou a importância em qualificar os servidores públicos. “Estou muito feliz porque o Senac realmente tem excelência nessa área”.
A secretária municipal de educação, Nabiha Bestene, mencionou a melhoria da merenda escolar após a qualificação ofertada pelo Senac e destacou a importância de oferecer uma alimentação de qualidade para as crianças em fase escolar. “Para nós é de suma importância mostrar que desde pequenininho precisa ter uma alimentação saudável”.
A merendeira Danila Lima compartilhou sua experiência em concluir o curso de manipulação de alimentos para merendeiras e destaca a importância das técnicas aprendidas para tornar o preparar alimentos mais atraente e nutritivo ao paladar infantil. “A criança na escola ela não come abóbora, aprendi a técnica de fazer uma abóbora na carne que a criança come, que não percebe. Então isso aí vai ser um aprendizado para minha casa também”, finalizou.