Notícias

Você está aqui: Início Noticias Senac Acre certifica servidores do Governo do Acre com cursos de tecnologia

Publicado em: 07/02/2023 17:33:57

Senac Acre certifica servidores do Governo do Acre com cursos de tecnologia

Senac Acre certifica servidores do Governo do Acre com cursos de tecnologia

Objetivo do contrato foi promover cursos e palestras para servidores públicos estaduais da área de tecnologia

 

Resultado de contrato entre a Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap), Senac no Acre certificou na manhã de terça-feira, 7, os servidores do Governo do Estado do Acre concluintes dos cursos de Virtualização de Servidores, Tratamento de Imagens e Administração de Projetos de Redes.  

 

A cerimônia de certificação contou com a presença de representantes das instituições, incluindo o diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, o chefe do Decap, Glauber Abecassis, o coordenador de negócios estratégicos do Senac, Ricardo Pires, a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do Senac em Rio Branco, Carlete Oliveira, e o secretário adjunto da Sead, Guilherme Duarte. 

 

De acordo com o chefe do Decap, Glauber Abecassis, o governo vem investindo em seus colaboradores, mas poucos dedicam tempo para renovar seus conhecimentos e buscar atualizações na área de tecnologia. Já o secretário adjunto da Sead, Guilherme Duarte, destacou a importância da parceria com o Senac para alcançar os objetivos de capacitação dos servidores estaduais. 

 

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, ressaltou que a conclusão e certificação dos servidores é uma forma de "coroar" a parceria com o Governo do Estado, e que a missão do Senac é qualificar para o trabalho, sempre disposto a contribuir tanto com a iniciativa privada quanto com a iniciativa pública. 

 

Entre os concluintes, estava a desenvolvedora de software da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Talia da Silva Batista, que participou do curso de Virtualização de Servidores e demonstrou a satisfação de ter concluído uma área da tecnologia na qual não atuava anteriormente. Ela afirmou que agora poderá contribuir ainda mais com sua secretaria.  

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre