Evento aliou conscientização sobre o câncer de próstata, cuidados com a saúde masculina e práticas educacionais
O Senac Acre ofertou, na sexta-feira, 29, serviços de beleza e bem-estar na sede da Rede Amazônica, em Rio Branco, em alusão ao Novembro Azul. O evento, voltado à conscientização sobre a saúde masculina, contou com atendimentos, palestras, brindes e uma programação especial direcionada ao cuidado dos colaboradores.
A parceria entre o Senac e a Rede Amazônica proporcionou aos participantes serviços como massagens relaxantes e cortes de cabelo, realizados pelos alunos da instituição.
A programação incluiu uma palestra ministrada pelo médico Dr. Carlos Silvestre, que destacou a importância da prevenção do câncer de próstata e dos cuidados regulares com a saúde, ressaltando a necessidade de agir antes do surgimento de sintomas. “Prevenir, não importa a idade. Sempre há algo que você pode fazer para evitar maiores consequências”, afirmou.
A diretora executiva da Rede Amazônica no Acre, Flávia Menezes, reforçou a relevância de iniciativas como essa, que aliam conscientização e cuidado. “Estamos encerrando o Novembro Azul com esta ação interna, promovendo saúde e autoestima. A parceria com o Senac é essencial, não apenas por trazer serviços de qualidade, mas por destacar a formação de profissionais que impactam positivamente nossa sociedade”, comentou.
A participação dos alunos do Senac também foi enaltecida como uma oportunidade prática de aprendizado. Segundo Maria Edileuda Lima, orientadora educacional do Senac Acre, o evento foi enriquecedor para os estudantes. “Eles colocam em prática as habilidades desenvolvidas em sala de aula, interagem com o público e ganham experiência real no mercado de trabalho. É gratificante vê-los se destacando e aplicando o que aprenderam”, ressaltou.
A aluna Ana Paula Melo da Silva, do curso de Depilação e já qualificada no curso de Massagem, destacou que experiencia como essa fortalecem sua trajetória profissional. “Além de aperfeiçoar o que aprendi em sala, ações como essa aumentam minha visibilidade na área de massagem, já que eu atuo no setor”, explicou.
O repórter da Rede Amazônica, Eldérico Silva, avaliou positivamente a iniciativa, pois valoriza os profissionais. "É uma ação de extrema importância para alertar os homens sobre essa questão e promover o bem-estar, com serviços como massagem e corte de cabelo, que ajudam a elevar a autoestima masculina", disse o jornalista, que também elogiou o atendimento do Senac. "O atendimento do Senac foi excelente. Acabei de participar do serviço de massagem, que foi ótimo e relaxante. Toda a equipe do Senac está de parabéns", declarou.