Notícias

Você está aqui: Início Noticias Senac Acre inicia capacitação a colaboradores do Governo do Estado

Publicado em: 26/04/2022 16:08:34

Senac Acre inicia capacitação a colaboradores do Governo do Estado

Senac Acre inicia capacitação a colaboradores do Governo do Estado

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, explicou que o Senac há muitos anos possui um relacionamento estreito e alinhado que busca atender e contribuir com as demandas e necessidades da Seplag

Com o objetivo de capacitar e atualizar os colaboradores da área de tecnologia da informação do Governo do Estado, o Senac Acre realizou na manhã desta segunda-feira, 25, no Senac Palácio do Comércio, o início de sete turmas no segmento de informação e comunicação que atenderão a 210 alunos com cursos de CorelDRAW e Photoshop; Administração e Projetos de Rede; Linux para Infraestrutura e Virtualização de Servidos.

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, explicou que o Senac há muitos anos possui um relacionamento estreito e alinhado que busca atender e contribuir com as demandas e necessidades da Seplag. “É uma relação que vem dando certo desde o início do governo e queremos contribuir realmente para o desenvolvimento desses colaboradores das Secretarias do Estado de alguma maneira nessa área da tecnologia”.

 

Coordenador de negócio estratégia do Senac Acre, Ricardo Pires, disse que por meio do atendimento corporativo da instituição as turmas foram orçadas e customizadas para atender a demanda das necessidades de qualificação solicitadas pela da Secretaria. “Estamos em um momento da era digital, e quem não se qualificar, realmente vai ficar para trás”.

O diretor de gestão da Seplag, Guilherme Duarte, enfatizou a importância que a o atual governo dá a capacitação de seus colaboradores e que a parceria com o Senac demostra essa preocupação de atualização constante, sobretudo em setor bastante dinâmico como a tecnologia da informação. “É isso que a gente está buscando, servidores (públicos) prontos para atender os anseios da população”.

O técnico em informática da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT) e aluno do curso de Administração e Projetos de Rede, Cássio dos Santos, salientou a importância desta capacitação ofertada pelo Senac para os servidores públicos de tecnologia da informação. “Teremos muito a crescer pois como o nivelamento de todas as secretarias de estado para a melhoria da qualidade de infraestrutura e serviços de intranet e internet do governo do estado do Acre”, finalizou.

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre