Evento promovido pelo governo do estado acontece até quinta-feira
Reunindo representantes do Senac, da Secretaria Estadual de Educação, gestores de escolas da rede estadual e outras entidades de ensino profissionalizante como o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), o Sebrae, o Senai e o Senat, aconteceu na manhã desta terça-feira, 10, a abertura do II Seminário do Novo Ensino Médio, com o tema “Seja Protagonista – Perspectivas Metodológicas para a Formação Integral do Indivíduo”, no auditório da Escola Armando Nogueira.
O evento, que tem como objetivo compartilhar as boas práticas na implementação do Novo Ensino Médio, orientar os profissionais responsáveis para garantir a continuidade desse processo, manter o engajamento da equipe e assegurar o cumprimento das metas estabelecidas, segue até quinta-feira, 12, com uma vasta programação.
O diretor regional do Senac Acre, Deywerson Galvão, explanou que a instituição se compromete com a qualificação dos alunos do Novo Ensino Médio, oferecendo educação de qualidade. "O objetivo do Senac é que os alunos recebam conhecimento de qualidade e o utilizem para se tornarem excelentes profissionais no futuro", disse.
O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Tião Flores, salientou a importância da parceria entre o Senac e a Secretaria de Educação no Novo Ensino Médio para qualificar a juventude, proporcionando oportunidades a esses jovens ao concluírem o ensino médio. “Essa participação do Senac não só contribui para a inserção no nível superior, como também coloca esses jovens no mercado de trabalho, dando a oportunidade de gerar uma renda e, com isso, financiar até mesmo seus estudos em universidades particulares ou federais”, explicou.
O coordenador do Senac Palácio do Comércio, Ricardo Pires, explicou que o Senac levará para o evento serviços nas áreas de informática, saúde e beleza, com o objetivo de demonstrar as oportunidades que o Senac Acre proporciona aos alunos do Novo Ensino Médio. “Teremos algumas estações, onde os alunos estarão apresentando na prática o que eles aprendem em nossos cursos”, acrescentou.