
Mais de 700 moradores foram beneficiados com atendimentos de saúde, oficinas de gastronomia e capacitações profissionais durante ação do Programa Senac na Comunidade
O Senac Acre, por meio do Programa Senac na Comunidade, levou cidadania, bem-estar e oportunidades de aprendizado a 740 moradores de Plácido de Castro, durante ação realizada na unidade do Sesc, no sábado, 12. A iniciativa teve como objetivo reforçar o compromisso da instituição com a educação profissional e o desenvolvimento social em regiões de maior vulnerabilidade.
A programação contou com 336 atendimentos em saúde, incluindo aferição de pressão arterial, testes de glicemia, bioimpedância, testagem rápida, vacinação e orientações de saúde. Na área de beleza, 120 pessoas receberam cortes de cabelo, massagens relaxantes, design de sobrancelhas e tranças.
As oficinas de gastronomia reuniram 73 participantes em aulas práticas de receitas regionais, como bolo de pote, hambúrguer artesanal, peixe delícia com banana comprida e vatapá de pirarucu. Para quem buscava atualização profissional, a oficina de Elaboração de Currículo com uso da IA e a palestra Investimento em Conhecimento também foram destaques, somando 74 participantes.
O diretor regional do Senac Acre, Deywerson Galvão, destacou a satisfação do Senac em estar presente em Plácido de Castro e como isso fortalece a imagem institucional do Sistema Fecomércio-Senac-Sesc/AC no município. “Precisamos praticar esse lado social, colocar nossas oficinas à disposição da população”, afirmou.
O presidente do Sindicato dos Comerciantes Lojistas de Plácido de Castro (SINCOPLAS), Gilmar Pessoa de Queiroz, expressou sua gratidão e entusiasmo com a realização do evento no município, destacando sua importância para a população local. “Esse é um dia muito importante para Plácido de Castro. O Senac traz inovação, aprendizado, educação e saúde. Isso é qualidade de vida, e só temos a agradecer. Que venham outros eventos como esse”, celebrou.
A emoção dos participantes também marcou a ação. Silvia Amélia, participante da oficina de bolo de pote, destacou a importância da iniciativa e avaliou como positiva. “Essa oportunidade que o Senac trouxe foi maravilhosa. É muito bom para as mulheres de Plácido de Castro aprenderem sobre gastronomia. Foi uma oficina maravilhosa”, afirmou.