O torneio contou com a participação de 16 equipes formadas por alunos do Programa de Aprendizagem
Com o intuito de promover e ampliar a prática esportiva na vida dos alunos da instituição, o Senac Acre realizou no sábado, 8, o Torneio Interclasses de Futsal 2023. Participaram 14 equipes masculinas e 2 femininas que disputaram em sistema eliminatório na quadra do Colégio Estadual Armando Nogueira pelo título de campeões.
O objetivo principal do torneio é incentivar a prática esportiva entre os estudantes, proporcionando momentos de lazer e estimulando o bem-estar físico, além de desenvolver habilidades comunicativas que possam ser aplicadas em ações relacionadas ao esporte.
A coordenadora da unidade do Senac Bosque, Socorro Lima Verde, explicou que depois de um longo período suspenso devido às restrições da pandemia, agora retorna apenas com o futsal, mas nas próximas edições o vôlei voltará ao torneio. "Cada ano que passa buscamos organizar melhor para que todos os alunos consigam participar de alguma forma, seja na organização, competindo ou torcendo".
Essa iniciativa busca criar um ambiente de interação entre os alunos de todas as turmas do Programa de Aprendizagem, estimular o trabalho em equipe e reforçar valores éticos e morais já abordados na organização curricular dos cursos. "A prática esportiva só vem a contribuir no processo de ensino-aprendizagem", reforçou o supervisor pedagógico do Senac Acre, Antonio Valdecir.
A aluna Maria Eduarda Sousa explicou que cada membro da equipe treinou individualmente, mas mesmo com a dificuldade se sagraram campeãs. "O foco era a vitória", salientou a jogadora que complementou: "Essa é uma atividade boa, pois nem tudo é estudo, e devemos nos divertir também".
Eleito o melhor goleiro da competição e campeão masculino, Guilherme Silva se mostrou emocionado. "Não dá para ficar só nos estudos, temos que ter momentos de lazer também. Não tenho nem palavras para demonstrar a felicidade pela vitória".
Além de medalhas e troféus para campeões e vices, o torneio rendeu premiações individuais para os participantes:
Melhor goleira: Niely Cordeiro
Melhor goleiro: Guilherme Silva
Artilheira: Ana Beatriz
Artilheiro: Riviele
Melhor jogadora: Maria Eduarda Sousa
Melhor jogador: Gustavo Rios