Notícias

Você está aqui: Início Noticias Senac Acre realiza seletivas para Competições de Educação Profissional

Publicado em: 02/06/2023 16:28:03

Senac Acre realiza seletivas para Competições de Educação Profissional

Senac Acre realiza seletivas para Competições de Educação Profissional

Representantes acreanos selecionados nas ocupações de Cabeleireiro e Cuidados de Saúde participarão da etapa nacional no Espírito Santo

 

Senac Acre finalizou com os alunos do curso Técnico em Enfermagem nesta quinta, 1º, no Centro de Educação Profissional Rio Branco a disputa da etapa estadual para as Competições Senac de Educação Profissional que neste ano terá representantes acreanos nas ocupações de Cabeleireiro e Cuidados de Saúde.

O evento iniciado em 23 maio selecionou Francinaldo Alves Oliveira e Mádiln Vidal Chagas para com a ocupação profissional de Cabeleireiro e Nicoly Batista de Albuquerque e Vitória Lorrana Marinho Araújo para a ocupação de Cuidados de Saúde que seguirão em treinamento na instituição para seletiva final que escolherá o representante do Acre na etapa nacional em novembro no Espírito Santo.

A supervisora educacional do Senac Acre Karen Mesquita explicou que as seletivas no estado aconteceram em duas etapas. “Tivemos uma prova escrita, onde foi testado os conhecimentos teóricos dos alunos, e todos é tiraram acima de 70% ficaram aptos para a prova prática”.

A orientadora educacional do Senac Areta Araujo explicou que a prova prática de simulação realística avalia a capacidade do aluno de lidar com situações reais da profissão, avaliando a conduta e postura profissional. “Às vezes o aluno é bom na teoria e na prática em sala de aula, mas ele trava na hora de uma realidade”.

A aluna do curso Técnico em Enfermagem Nicole Batista disse estar esperançosa em seguir para a etapa nacional da competição e externou a importância em participar das seletivas. "Participar de uma competição como essa é importante, pois proporciona aprendizado, reconhecimento e a oportunidade de superação pessoal".

Realizada desde 2016 as Competições Senac de Educação Profissional, são focadas exclusivamente nas atividades comerciais para selecionar participantes de cada ocupação para representarem o Brasil na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo.

Além de impulsionar subsidiar a avaliação e analisar as condições educacionais oferecidas pelo Senac, visando a constante melhoria das competências comuns em toda a instituição a competição tem como principais objetivos valorizar as ações educacionais do Senac por meio de competições entre alunos, estimular a representatividade da instituição em competições nacionais e internacionais.

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre