Estes comporão o setor de Negócios Estratégicos do Senac Acre
Com o objetivo de dar continuidades às atividades do Programa de Recuperação da Atividade Econômica, o Senac Acre realizou na manhã desta terça-feira, 1, a ambientação de 31 novos colaboradores que atuarão em demandas nos municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O programa foi lançado em 2020 pelo Sebrae no Acre, em parceria do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Acre, com o objetivo ajudar os negócios a atravessar o momento de crise e preparar as empresas para realizarem suas atividades no pós-pandemia com a realização dos diagnósticos, cursos e consultorias às empresas participantes.
O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, ao recepcionar os novos consultores, explicou que a instituição, a princípio, conta com estes para três meses de contrato, mas que 2023 se planeja outros desafios. Maia reforçou a importância da equipe se manter motivada e comprometida. “Um projeto como esse tem seus percalços e eventualidades, por isso precisamos está bem alinhado, pois o desafio é grande”, disse.
Além deste processo de consultorias, a coordenação de negócio estratégicos, criado em 2022 no Senac Acre, é o setor responsável por o ensino à distância, realizar eventos para a promoção institucional e melhoria das relações com o empresariado do local e coordenar ações de atendimento corporativo, dentre eles o Senac Comércio e Senac Empresas, programas que buscam contribuir como o aperfeiçoamento de funcionários das empresas de todo o País.