Notícias

Você está aqui: Início Noticias Workshop no Senac promove inovação e empreendedorismo aos estudantes da instituição

Publicado em: 18/05/2023 14:31:49

Workshop no Senac promove inovação e empreendedorismo aos estudantes da instituição

Workshop no Senac promove inovação e empreendedorismo aos estudantes da instituição

Realizado pelo Sebrae, as atividades percorreram todas a unidades do Senac no Acre

 

Com o objetivo de despertar nos alunos a importância da inovação no contexto empresarial e numa iniciativa de fomentar o empreendedorismo e estimar a inovação, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae no Acre) concluiu na quinta-feira, 18, nas unidades operativas de Rio Branco, ciclo de Workshops de Inovação. O projeto já passou por Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Feijó.

 

Ao longo de quatro horas de encontro, os participantes foram estimulados a desenvolver o pensamento crítico na resolução de problemas do cotidiano, a partir de exemplos de outras experiências bem-sucedidas.

 

O consultor de inovação do Sebrae Luan Sarkis explicou que desde o ano passado vem sendo realizada uma trajetória de ensino em parceria entre o Sebrae e o Senac, com o objetivo de promover o ensino de empreendedorismo e inovação para que os alunos do Senac já saiam preparados para o mercado de trabalho. “Nada mais justo do que fazer uma parceria com o Senac e pegar esses alunos, que são o público-alvo da geração de novos negócios, de novas empresas”.

 

Durante os eventos, foram apresentadas e trabalhadas diversas metodologias, tais como a Startup Enxuta, o Modelo Mental para Inovação, o Design Thinking, além da identificação de problemas e soluções inovadoras. O foco principal é proporcionar uma abordagem prática e construtiva, que permita aos participantes aplicar os conceitos aprendidos em suas atividades empreendedoras.

 

A analista técnica do Sebrae na área de inovação, Rosa Nakamura, destacou a importância de incentivar a criatividade e apoiar os jovens na transformação de suas ideias em negócios. “Temos que incentivar porque a criatividade existe. O que nós precisamos é incentivar essa criatividade e realmente ajudá-los a transformar ideias em negócios”.

 

A aluna do programa de aprendizagem do Senac Bruna Nicole expressou sua satisfação com a oportunidade de participar do evento e destacou a importância de evoluir e crescer dentro do mercado de trabalho. “Acredito que o primeiro passo é você acreditar que a evolução é capaz de acontecer, que você pode inovar, porque se você mesmo não acredita na evolução, não tem como isso acrescentar na sua vida".

 

Com essa parceria entre o Sebrae, o Senac e a participação engajada dos alunos, o ciclo de Workshops de Inovação encerrou-se com a certeza de que o incentivo à criatividade e a orientação adequada são fundamentais para impulsionar o empreendedorismo e o sucesso profissional dos jovens empreendedores.

Mais Notícias

Compartilhe esta página
Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.


(68) 3213-3000

faleconosco@ac.senac.br

Departamento Regional do Acre